Backyardigans

Lembrancinhas
Lembrancinhas
Lembrancinhas
Lembrancinhas
Lembrancinhas
Lembrancinhas
Lembrancinhas
Lembrancinhas
Lembrancinhas
Lembrancinhas
Lembrancinhas
Lembrancinhas
Lembrancinhas
Lembrancinhas
Lembrancinhas
Lembrancinhas
Lembrancinhas
Lembrancinhas
Lembrancinhas
Lembrancinhas

Festa Backyardigans

Basta a trilha sonora do desenho animado Backyardigans surgir na TV, para que minha sobrinha de apenas um ano de idade, seja de onde estiver, suspenda qualquer atividade para assistir. Chega a ser impressionante a felicidade dela vendo os personagens coloridos se divertindo, cantando e dançando no quintal. Mas a minha sobrinha não é a única a reagir com toda essa euforia com a série animada, que detém milhares de pequenos fãs em vários países. No Brasil o desenho começou a ser exibido no ano de 2005, inicialmente no canal Rede TV, depois Rede Vida, TV Cultura antes de chegar ao Discovery Kids.

O desenho virou febre entre as crianças brasileiras, tanto que logo os personagens começaram a virar tema de festa infantil. Painel, convites, copos e pratos descartáveis, guardanapos, chapéu e toalha. Há uma infinidade de opções de artigos temáticos que tem feito a alegria dos seus filhos. Até a lembrancinha da festa Backyardigans pode ser decorada, oferecendo aos seus convidados uma bela almofada personalizada do desenho. Uma recordação que com certeza nenhum pequenino irá querer ficar sem.

O bolo, as velas e os balões também podem contribuir para uma decoração colorida e divertida. O que também pode ser feito na festa Backyardigans é dar destaque maior para um dos personagens, se por ventura o seu filho ou filha tiver maior afinidade por um dos cinco amigos.

Os personagens

Os amigos coloridos que adoram se divertir no quintal são: Uniqua, Pablo, Tyrone, Tasha e Austin. A personagem cor de rosa, Uniqua é uma espécie de retrato inspirado na criadora do desenho, Janice Burgess. Um dos amigos dela é Pablo, o pinguim azul, que é quem toma iniciativa na hora de se aventurar, assim como é o primeiro a se assustar e fugir dos obstáculos, recorrendo aos seus amigos. O melhor amigo de Pablo é Tyrone, um alce laranja. Descontraído e medroso, o personagem tem suas tiradas irônicas. Tasha é uma hipopótamo fêmea de cor amarela, bastante racional e cética. Gosta de ser a líder da sua turminha. Completando o grupo dos amigos, Austin é um canguru roxo, meigo, sincero e serelepe. Às vezes tímido, mas sempre prestativo a ajudar seus companheiros.

Criada em 2004 a série de gênero infantil é uma coprodução canadense-americana, desenvolvida por Janice Burgess, produzida pela Nelvana, Nickelodeon e distribuída pela Fremantle Media. Os Backyardigans, Jardim dos Amigos no idioma português, chegou à quarta temporada e possui 80 episódios de 25 minutos cada.

Entre as muitas opções de tema para festa infantil, os Backyardigans certamente estarão entre as preferidas da criançada. Primeiro, porque o desenho é adorado tanto por meninos quanto meninas, sem discriminação. E segundo, porque diferente de outros temas, neste não há a menor apologia a qualquer tipo de violência ou comportamento questionável. A imagem que os Backyardigans transmitem é pura, sem maldade, de cinco amigos aventureiros, que se divertem um com outro, se ajudam e encontram soluções para seus obstáculos. O desenho, além de bonito, é um exemplo de companheirismo para todas as crianças de todas as idades.